doutrolugar | artesanato ecológico

doutrolugar | oficina

O encanto pela feitura manual com papel e tecido vem das horas de meninice, entre trapos e gatos e tantos bichos. Mas só com o corpo adiantado, no ano 2010, é que se levantou a ousadia de começar uma oficina com linhas e agulhas, botões e tesouras, moldes e afeição. O primeiro terá sido um senhor gato feito com parte dum lençol de linho furado pela traça e manchado, depois, em chá de ervas. Oh, a magia da invenção. Vieram, depois, mais pormenores: as botas com atacadores de fio norte, as gravatas com um nó preciso, os vestidos com botões antigos. E vieram mais bichos, também: a menina raposa, o rapaz coelho, o senhor macaco. Gosto particularmente de costurar pela manhã, com a luz natural e o pio dos pássaros, e de (quase) acreditar que a bicharada de pano se aviva com um sopro de verdade. Sempre que um se completa, poderia adivinhar o temperamento e a biografia – é um ofício de maior emotividade. E assim estamos, entre criaturas e vapores de imaginação, por terras muito a norte (Viana do Castelo).

Bem-vindos ao mundo imaginoso da doutrolugar,
Marlene

APONTAMENTOS

  • LÃ 100% DE PORTUGAL
    A doutrolugar está encantada com o novo material de feitura: pelos procedimentos de estudo e recuperação de fios portugueses da investigadora (também criadora) Rosa Pomar, meadas compostas por lã particularmente da raça bordaleira da Serra da Estrela, com produção nacional (também). Gostamos tanto*
  • BOTÕES DOUTROS TEMPOS
    Ainda criança, já o costume de ter uma caixa de cartão para colocar os botões perdidos pelo chão e recuperados de roupas desbotadas, como se coisas preciosas de tantos tamanhos e formatos, cintilantes e embaciadas, floreadas ou simples. À doutrolugar, encanta o reaproveitamento e a inspiração doutros tempos.

ARTESANATO ECOLÓGICO

Cada bicho de pano tem uma aparência única e uma personalidade original e é feito à mão com materiais naturais, reaproveitados e reciclados (e muito mais de amor) para um planeta mais verde.
* aceitamos sobras de papel e tecido para reinventar novas criaturas

CORREIO

A bicharada de pano responde a todas as mensagens com o maior entusiasmo - dúvidas, sugestões, elogios e encomendas: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..